A grana do vizinho é sempre mais verde

Estudo defende que dinheiro só torna as pessoas mais felizes se elas sabem que seus vizinhos e amigos ganham menos


Segundo um estudo conjunto da University of Warwick e da Cardiff University, ambas britânicas, ficar rico não deixa ninguém mais feliz. O que realmente traz alegria é saber que seus pares, colegas e vizinhos ganham menos que você.

Intitulado "Money and Happinness: Rank of Income, Not Income, Affects Life Satisfaction" (algo como "Dinheiro e Felicidade: Graduação de Renda, não Renda, Afeta Satisfação com a Vida"), o estudo foi baseado em uma pesquisa longitudinal que acompanha os negócios domésticos nos lares britânicos.

Os pesquisadores tentavam estabelecer uma relação entre a renda e o grau de satisfação com a vida das pessoas. Eles perceberam que o simples aumento de renda - como ganhar um salário melhor ou receber uma bolada inesperada - não necessariamente tornavam o sortudo mais contente. A não ser que ele soubesse que seus vizinhos e colegas continuavam abaixo dele no nível de renda.

"Faturar um milhão de libras por ano parece não ser o suficiente para fazê-lo feliz se você sabe que seus amigos todos ganham 2 milhões por ano", explica o pesquisador Chris Boyce, do Departamento de Psicologia da Universidade de Warwick, no site da instituição.

0 comentários:

Postar um comentário

E hora de rir

Amigos

Quem sou eu

Minha foto
Falo o que penso Escrevo o que quero
 
BlogBlogs.Com.Br