É possível tratar a celulite sem cirurgia


O médico Alexandre Senra explica como funcionam os procedimentos disponíveis para combater o problema.

A celulite é um dos grandes tormentos do universo feminino e por isso mesmo é tema frequente de dúvidas das pacientes no consultório.

É importante dizer que o termo celulite é usado de forma errada. Ele se refere à inflamação da gordura abaixo da pele, mas é popularmente relacionado com o aspecto de casca de laranja presente em algumas áreas do corpo.

O visual ondulado acontece por conta do inchaço das células de gordura, que tracionam as fibras que prendem a pele aos planos mais profundos e causam esse enrugamento. Isso acontece por diferentes causas (hormonais, tabagismo, sedentarismo, alimentação inadequada, entre outras).

Algumas mulheres querem evitar a lipoaspiração para resolver o problema. De fato existem tratamentos menos invasivos, de acordo com o grau da celulite.
É o caso da terapia subdérmica, feita com um aparelho chamado Silhouette, que através de manobras específicas (massagens) com um rolo compressor e um vácuo computadorizado, proporciona uma boa melhora depois de certo número de sessões prescritas pelo médico. Indicado para casos mais simples e intermediários, esse tratamento é uma boa opção porque não necessita de internações e anestesias.

Nos graus mais avançados do problema só a cirurgia pode oferecer resultados. A lipoaspiração a laser, também chamada de laserlipólise, oferece uma melhoria razoável do aspecto geral, com a vantagem de retirar a gordura e dar contorno ao corpo. Nesta técnica, o calor gerado quebra as células de gordura e diminui o efeito ondulado que elas davam na pele, estimulando o colágeno existente.

0 comentários:

Postar um comentário

E hora de rir

Amigos

Quem sou eu

Minha foto
Falo o que penso Escrevo o que quero
 
BlogBlogs.Com.Br